terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Deus odeia o pecado e odeia o pecador?



UMA RESPOSTA A PAUL WASHER!
Há já um certo tempo que alguns dos grandes nomes da pregação da mídia tem se manifestado contra a seguinte afirmativa: "Deus não ama o pecado más ama o pecador", alegando que Deus além de odiar o pecado também odeia o pecador. O precursor de toda discussão foi o celebre pregador Paul washer, o qual afirmou em uma de suas pregações e em seus textos que DEUS ODEIA O PECADO E ODEIA TAMBÉM O PECADOR.
Nossa resposta a essa firmação é a seguinte: "DEUS NÃO AMA O PECADO, MÁS AMA SIM O PECADOR" visto que todos somos pecadores. Isso é exposto na bíblia de forma clara quando em romanos o apóstolo dos gentios escreve: " Não há um homem justo se quer, não há quem entenda, não há quem busque a Deus, todos se transviaram, todos juntos se corromperam, não há quem faça o bem, não há um sequer" RM 3;10-12. Já no versículo 23 ele diz: " Visto que todos pecaram, e estão destituídos da glória de Deus". O próprio apóstolo escreve em romanos 5;12 que "Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram". Sendo assim, todos nós estávamos condenados a morte por conta do pecado.
Mesmo estando todos em pecado, Deus já nos amava e provou isso de forma bem clara ao mandar seu filho, como escreve Paulo na epístola aos Romanos: "Porém, Deus comprova seu amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido em nosso benefício quando ainda eramos pecadores" RM 5;8. Somente esse versículo mostra claramente que Deus amou os pecadores, visto que também o contexto tratava de justificação somente por Cristo, e de doação da vida de Cristo por nós. E também é expostos de forma bem clara em João 3;16 que "Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho único para que todo que viesse a crê nele não perecesse más que tivesse a vida eterna". Isso mostra claramente que Deus amou o mundo que ainda viria a crer em Cristo, e que estavam perecendo pelo pecado. Dessa maneira está claro que Deus amou sim os pecadores. Vimos que os maiores homens de Deus se confessavam pecadores diante de sua presença, como Isaías no capítulo 6 de seu livro, onde este reconhece que é um homem de lábios impuros que habita no meio de um povo de impuros lábios. Poderíamos dizer que Deus não amou a esse profeta? Jamais. E Paulo que na epístola a Timóteo capítulo 1;15 diz que Cristo veio para salvar pecadores e que dentre os pecadores ele é o pior, poderíamos nós dizer que esse homem não foi amado por Deus? Jamais. Respeitamos muito Paul Washer e outros que afirmaram aquela frase, más a consideramos uma frase infeliz e sem base neotestamentária, e por isso não é digna de crédito. Afirmamos que:"SIM, DEUS NÃO AMA O PECADO, MÁS AMA SIM O PECADOR" Caso contrário porque enviaria seu filho para salvar os pecadores ainda não arrependidos?! Se acha que Deus odeia o pecador, então Deus também odeia você porque TODOS pecaram e pecam.

Por: Lamartine Junior.

0 comentários:

Postar um comentário