terça-feira, 22 de março de 2016

Só peixe morto vai a favor da correnteza

“A igreja sempre vive em contraste com os poderes demoníacos do seu século presente, e assim como seu mestre, deve estar preparada e disposta a sofrer fortes perseguições” Martinho Lutero.
A igreja verdadeira nuca se rende as ideologias demoníacas que violam os princípios cristãos, ainda que ela tenha função de se engajar em causas sociais para a transformação do mundo, e tenha que se adaptar se atualizando culturalmente sem perder os princípios, ela sempre provoca ira dos poderosos porque seu veículo de transformação social é a palavra, sempre a palavra de Deus. 
A igreja verdadeira não se engana com ensinamentos sem base bíblica como a multidão, ainda que seja por líderes eclesiásticos poderosos, antes ela cresce na graça e no conhecimento de Deus e segue firmemente os princípios da fé cristã. A igreja verdadeira não é mercenária como a multidão, ela não se interessa pelo que Cristo pode dar, e sim pelo que ele é. A igreja verdadeira é como os 11 discípulos fiéis de Deus, que após ouvirem o sermão do monte extremamente duro dado por Cristo, permaneceu ali, sem saber para onde iria sem cristo, porque não havia mais caminho o qual trilhar além de Cristo, porque ele é o caminho. Ao contrário da multidão que ao ouvir as duras palavras se espalharam porque eram interesseiros, seguiam a favor da correnteza, e eram acomodados de mais para lutarem com Cristo contra os poderes demoníacos do presente século.

Um comentário :

  1. Bem dito, o Evangelho actual é um conjunto de interesses, não procura-se o Cristo Jesus pelo o que ele é, mas pelo que ele pode dar!! Podemos trocar emails ou contactos?

    ResponderExcluir