terça-feira, 1 de março de 2016

Os desserviços do mercado Go$pel

O mercado Go$pel tem prestado um grande desserviço ao Evangelho de Cristo, desprezando tudo o que pregamos através das Escrituras e com a nossa vida.
Fazendo cristãos cada vez mais egoístas, triunfalistas, desprovidos de sofrimentos, e o pior, tem apresentado um Deus que ao invés de soberano e com vontade própria, é totalmente diferente e manipulado de acordo com as mazelas do ser humano. Isso é um grave problema!
As pessoas, por causa desse sistema, relacionam o fato de servir a Cristo como a solução para os seus problemas e fazem de sua comunhão com Deus uma espécie de moeda de troca.
A grande realidade desse enredo comercial é que ele proporciona ao público aquilo que eles querem ouvir. Como diz a própria gravadora do segmento: “Você adora, a som livre toca!
O que mais nos entristece quando abordamos tal assunto é que a maioria de nós ainda não entendeu o problema: o Evangelho não foi feito para agradar aos homens, e sim, mostrar ao ser humano a perfeita e agradável vontade de Deus.
Não estamos fazendo apologia ao “vitimismo” dizendo que o Evangelho só nos proporciona o sofrimento, mas queremos alertar a vocês o problema desse conteúdo da comercialização Go$pel. Deus nem sempre irá fazer aquilo que queremos, como grande parte dos louvores dizem por aí. 
Hoje em dia, a maioria dos Louvores vêm com uma massa de pragmatismo (não importa os meios, importa que eles deem certo), um recheio de confissão positiva (Deus é sujeito à vontade do homem) e um acabamento final como a cereja em cima do bolo, a tão famosa Teologia da Prosperidade.
Isso nos mostra a deplorável situação que chegamos, mas Glorifico ao Senhor, pois, têm se levantado homens sinceros que não têm se encurvado diante dessa situação e estão lutando por uma Reforma. Voltemos ao Verdadeiro Evangelho!

Por: Leandro Mendonça

0 comentários:

Postar um comentário