quinta-feira, 28 de abril de 2016

Ao Deus esquizofrênico

Estou lendo Colossenses junto com uma turma de outras 3 pessoas. A impressão que tenho ao ler do v11 ao 20 logo no cap1 é espantosa: Um Deus que existe absolutamente na esfera de si mesmo e é, em si mesmo, completamente resolvido e autossuficiente; que não pode ser acrescentado por nada ou ninguém como se segue: "Nele foram criadas todas as coisas... tudo subsiste por meio dEle... o que nos redime... O qual é a própria do Deus invisível" Este mesmo Deus Pleno, se apresenta como o primeiro a morrer para que tenha a própria morte em comando e que através dela na cruz reconciliasse consigo mesmo céus e terra. Depois disso vejo que foi ELE que nos tirou das trevas e não NÓS quem saímos, e fomos por Ele transportados para o sEu Reino. Resumindo: Tudo tem a ver com a ação dEle. Com os propósitos dEle. Toda ação de aproximação sempre foi e sempre será dEle. Ao que me parece, nosso papel de filhos não é aproxima- lo de nós porque Ele quem decidiu diminuir pra entrar na nossa história e nos elevar nos inserindo na história dEle. Nosso papel nessa saga de Deus é despirmos do nosso orgulho e aceitarmos sua generosidade... Se assim não o fizermos hoje, amanha Ele continuará batendo na porta do nosso entendimento. Pra mim, isso é, no mínimo, constrangedor, vindo de um Deus... e é exatamente por isso que Ele é Deus! Tão resolvido em si mesmo a ponto de não considerar meus méritos ou achismos para me resgatar. Esquizofrenia dEle... Ou minha!!!

Um comentário :

  1. Aleluia por este Deus tão tremendo e grande, o qual, a bíblia diz que Ele enche céus e terra com sua majestosa presença (onipresenca), ao passo que também é capaz de se "acomodar" dentro do coração do homem. Vai entender esse Deus! ...

    ResponderExcluir