quinta-feira, 21 de abril de 2016

Deus tarda?

Jesus pode tardar, mas acaba chegando. Costumamos dizer que Jesus esta demorando, certo? A angústia e inquietação que rodeia e às vezes domina nossa frágil natureza costuma ditar a regra nesse momento e contexto; contudo, Jesus estar a par de cada suspiro, soluço e lágrima daqueles que sofrem. E quando chega, faz mais do que pedimos ou pensamos. Levanta não o doente, mas o morto. Jesus usa a escuridão e trevas do túmulo como pano de fundo ou comparação para projeção da glória da ressurreição. Ele transforma as lágrimas em joias, como faz com o sol com as gotas de orvalho. Um pouco mais adiante os três (Lázaro, Maria e Marta), não iriam querer que tivesse sido de outro modo. Notemos em 11.25 a majestosa declaração "Eu Sou". Nenhum ser humano jamais falou assim e nem o poderia fazer, pois isto é atributo exclusivo da divindade. Jesus FOI, É e SERA SEMPRE a nossa ressurreição da morte espiritual, dos nossos sonhos, daquele familiar que tá morto no pecado, daquilo que achamos ser impossível, enfim, quando momento da vida você se encontra ao lado da sepultura onde jazem enterradas suas mais queridas esperanças, saiba que deve continuar crendo e afirmando com muita ousadia que Ele é o Cristo, a expressão máxima do amor de Deus. Por fim, Jesus ainda caminha entre aqueles que choram perdas de entes queridos, tocado pelo sentimento de sua tristeza humana; mas não derrama lágrimas por sentimento de fraqueza e, sim, por uma comoção nobre que se expressa a socorrê-los com uma suficiência divina. Jesus deixou claro naquele incidente da ressurreição de Lázaro os seus últimos apelos por um povo que, mesmo na obstinação, era o povo que ele veio buscar e salvar. Essa experiência e outras da bíblia atravessam os séculos e milênios, chegando a nós, como um socorro bem presente na hora da angústia. Nunca diga que Jesus tarda ou atrasa. O mestre divino tem seu roteiro de ensino exatamente no que estamos precisando. Sabe exatamente o que você necessita para continuar desfrutando dos benefícios da sua ponderosa palavra e poder.

Um comentário :

  1. Quer saber se Deus tarda ou não leia a saída do povo do Egito e a parabola das Deus virgem

    ResponderExcluir