terça-feira, 19 de abril de 2016

O verdadeiro soldado não se embaraça com negócios desta vida

"Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé". (2 Tm. 4.7)
Vivemos em tempos que o desânimo tem vencido muitas pessoas, causando muitas perdas, nos seus diversos contextos, na área espiritual, profissional, social, familiar, etc... Os determinados a vencer e a pagar o preço estão cada vez mais raros. E o número cresce. A bíblia é, por excelências, o manual para todas as situações enfrentadas pelos homens. Jesus é o técnico preparador de todos os que desejarem entrar nessa imbatível equipe. O grande apóstolo Paulo foi um desses exemplos de alistados: no versículo acima Paulo disse essas palavras para encorajar Timóteo, que, não importando quão difícil o combate possa parecer, o jovem pastor deveria continuar lutando. Paulo anuncia nesse versículo o final do seu ministério, mas deixa o legado e a bandeira para que Timóteo desse continuidade. Nós, (eu e você), muitas vezes já pensamos em desistir dos projetos e planos que decidimos enfrentar. Depois que você tiver vencido os inimigos, a bíblia diz pra não descansar, não tirar férias, como uma equipe de futebol quando ganha um título, todos têm merecido descanso de uns dias. Na vida cristã é diferente. O nosso descanso não será aqui, mas no céu. A boa notícia, entretanto, que a bíblia nos dar é que a recompensa aos combatentes, não é somente para os gigantes da fé, como Paulo, Pedro, Abraão, etc, mas para todos que estão ansiosamente esperando pela segunda vinda de Cristo. Você está aguardando Jesus? Então que você possa dizer comigo: MARANATA! ORA, VEM, SENHOR JESUS! Que Ele te abençoe. 

Um comentário :