sábado, 2 de abril de 2016

Campanhas aberracionais

Século XXI fabricantes de heresias: 
O presente século é a era das heresias, não que seja o único, más é onde mais tem se aflorado pseudos ensinos.
Muitos homens tem se levantado dizendo: Se pessoas espirituais, íntimos de Deus, com isso tem surgido vários métodos de alcançar bênçãos espirituais.
Os métodos que a grande maioria usa para extorquir o povo por falta de entendimento são campanhas como: lenço, cajado, capa ungida, piscina dentro da igreja para representar os sete mergulhos de Naamã (a pessoa realizou literalmente os mergulhos) e por aí vai...
Infelizmente a multidão tem sido induzida por não conhecerem as Escrituras, eles vibram com esse tipo de coisas, não sabendo eles que Deus não está nesse negócio. Na grande maioria das vezes eles usam texto como Atos cap:19 ver:11-12 para justificar essas aberrações doutrinárias, se esquecem de que Paulo usava parte de seus utensílios por que não podia ir até o indivíduo.
As argumentações que defendem essa prática são se Jesus, Paulo, Pedro e tantas outras passagens das Escrituras usaram ponto de fé, por que não podemos fazer isso? Simplesmente por que as pessoas que não tem uma mente de Cristo, não nasceram de novo, ela não sabe discernir o que é um ponto de fé, ela logo atribui o objeto por sua cura. O próprio Deus usou ponto de fé, ou ponto de contato, através do Ministério de Moisés levantando aquela serpente no deserto, más quando a mesma começou a ser objeto de idolatria o Senhor ordenou que fosse retirada. O que precisamos entender que fé é você crer em algo invisível e que através do sobrenatural de Deus pode se tornar real. Hebreus cap:11 ver:1 “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem.”
A fé é algo que não se pode ser palpável e só pode ser produzida através do ouvir a explanação da Escritura. Romanos cap:10 ver:17 “Logo a fé vem pelo ouvir, e o ouvir vem pela palavra de Cristo.” Por isso que as Escrituras não aprovam essas campanhas cheias de simbolismos e de sincretismo religioso.
Embora os servos de Deus usassem alguns tipos de símbolos como vestes, sombras, foram em casos específicos, mas isso não significa que aquelas coisas tinham poder, infelizmente o que tem acontecido em nossos dias é uma grande onda de idolatrias e comércio, onde esses homens têm usado de má fé para arrancar dinheiro do povo através dessas campanhas extravagantes.
A grande marca desse tipo de campanha é que a pregação Cristocêntrica nunca aparece, Cristo é somente mencionado como moeda de troca, arrependimento não é pregado, santificação é ridicularizada, e Deus é taxado como papai Noel em dia de natal pronto a distribuir presentes em todas as áreas da vida do indivíduo como não se importasse com a vida espiritual do ser humano. Uma coisa é certa, Deus não é nenhum gênio da lâmpada mágica! Cristo não morreu em uma cruz para que pessoas pudessem ter uma vida arregalada e que nada viesse faltar em suas vidas, e sim, que tivéssemos vida eterna. (João 3;16) É triste dizer que essas campanhas são apenas para enriquecimento dos líderes religiosos que estão preocupados com o bolso da ovelha do que com a sua alma.
Fuja desse engano doutrinário, Deus quer que obedeçamos a sua palavra e que vivamos para sua glória, de forma que todos vejam em sua vida um retrato de Cristo
.

Por: Leandro Mendonça.

0 comentários:

Postar um comentário