terça-feira, 17 de maio de 2016

Haveria coisa impossível ao Senhor?

A resposta mais óbvia é: Certamente que não! Esta interrogação foi feita pelo Senhor quando conversava com Abraão, ao lhe prometer o herdeiro Isaque. Essa pergunta revela muito sobre Deus. O que o Grande Deus tem sido para nós, como Sua igreja? Será que não deveríamos nos perguntar todos os dias: meu problema é tão grande assim que Deus não resolva? Minha batalha vai ser perdida sem que Ele possa fazer algo? Quando Jesus compara nossa fé a um grão de mostarda, ficamos sabendo que temos um Deus tão poderoso quanto o é a nossa fé. Esclareço que a falta de fé em Deus não O diminui, pois me refiro àqueles que desfrutam das bênçãos pela fé e àqueles que não recebem por não ter fé. Deus sem nós continua sendo Deus. Jesus ainda falou de vários níveis e tamanho de fé durante seu ministério terreno: fé grande, pequena fé, muita fé, pouca fé, sem fé… todos revelando a situação do portador de cada uma. Você se enquadra em alguns desses quesitos acima? Entretanto, a bíblia fala dos portadores da fé da nova aliança de um modo muito incomum: os ricos na fé. Tiago, o apóstolo da fé prática escreveu: “Ouvi, meus amados irmãos. Não escolheu Deus os que para o mundo são pobres, para serem ricos em fé e herdeiros do reino eque ele prometeu aos que o amam?” (Tiago 2.5). Por que falei que esse nível de fé é incomum? Porque é o nível de fé da igreja, os que vivem pela fé, que creem no sobrenatural. Não vivemos mais de sombra, mas da realidade, que é Cristo. Você sabia que é um rico na fé? Ou que pode ser um deles? A fé não muda com o passar do tempo, ela é a mesma, entretanto aqui é feita a ênfase sobre os portadores da mesma na era da igreja. Deus chamou os pobres (de espírito) desse mundo, e não os seres celestiais para serem ricos na fé! Isso inclui eu e você! Abraão é um protótipo de todos aqueles que viriam a crê no Senhor futuramente. E temos alguma vantagem sobre Abraão? Eu não diria vantagem, mas privilégio, visto que o nosso pai da fé não viu o Salvador pessoalmente, mas dispunha apenas de uma sombra e uma promessa, e mesmo assim, ao olharmos para a palavra de Deus, somos confrontados com grandes lições que o velho patriarca nos ensina concernente a sua fé. Então, qual o tamanho do Deus que você serve? Ele pode tudo? Ele é maior que suas dificuldades? Deus quer ser amigo de cada um dos seus. Não só no sentido de conhecermos e Ele e Seus grandes feitos, de contarmos testemunhos do que vimos e declarar que cremos, mas acima de tudo de sermos agentes ativos junto a ele. Termos nossas próprias experiências no conhecimento e serviço que Lhe prestamos, como fez Abrão. A fé é um tesouro sem preço, muto caro. Cultive-a, e seja um rico para a glória de Deus. Nada é impossível a Ele. Amém!

0 comentários:

Postar um comentário